Perguntas frequentes

O QUE É O ESCAPE IN GAMES?


O conceito “Escape IN games” surgiu dos conhecidos jogos de Escape Room. No ESCAPE IN GAMES fazemos de cada Cidade a sua sala de fuga, onde a equipa tem de encontrar objetos, pistas, resolver enigmas até encontrar “a chave” que lhe permita abrir a porta e sair.




PORQUÊ JOGAR O ESCAPE IN GAMES?


Porque nesta experiência os participantes são desafiados a escapar ficando IN City, ou seja, através dos quebra-cabeças, enigmas e desafios originais descobrem elementos e temas típicos de cada Cidade de Portugal.




PORQUE DEVO EXPERIMENTAR O ESCAPE IN?


Os nossos jogos são excelentes atividades para amigos, colegas, casais, famílias, escolas e empresas. Se procuras conhecer uma cidade e fazer algo diferente do normal nós temos o desafio certo! Junta a tua equipa e vem comprovar.




QUANTAS PESSOAS PODEM JOGAR POR EQUIPA?


Recomendamos até 4 pessoas por equipa para um smartphone. Se a equipa tiver mais do que 4 elementos, sugerimos, um tablet maior, pois o jogo é muito visual e exige que todos os membros da equipa possam ver a tela do telefone / tablet. Brevemente será possível compartilhar a tela do smartphone com os elementos da equipa.




FAMÍLIAS E CRIANÇAS PODEM JOGAR?


Sim, é muito divertido para toda a família, mas as crianças pequenas devem estar sempre acompanhadas por um adulto, pois têm de caminhar pela cidade e alguns percursos envolvem distâncias médias e não circulares.




QUAL A DURAÇÃO DOS JOGOS ESCAPE IN?


Temos jogos para diferentes durações. Podem demorar de uma a duas horas e meia, mas você pode fazer uma pausa e retomar o jogo se desejar tomar um café.




ONDE FAÇO O DOWNLOAD DA APLICAÇÃO?


Depois de fazer a sua reserva/compra receberá todas as instruções sobre como descarregar a aplicação.




QUAL O PONTO DE PARTIDA PARA O JOGO?


Após a compra online do jogo, recebe no e-mail as informações secretas sobre o ponto de encontro para o início do jogo e local onde o mesmo pode terminar… No caso de o jogo ser presencial, com recurso a facilitador do ESCAPE IN, o mesmo irá entrar em contacto consigo após a sua reserva e dará todas as informações úteis sobre o jogo.




QUAL É A POLÍTICA DE CANCELAMENTO?


Os nossos jogos não são reembolsáveis, pois poderão ser usados quando quiser e ou ceder a outra pessoa para jogar. Poderemos também, se pretender, substituir um jogo de uma cidade por outra cidade portuguesa. Nos jogos em que está presente um facilitador, estes não são reembolsados caso anule a reserva com menos de 24h de antecedência.




AONDE FICAM GUARDADAS AS MINHAS FOTOS E VÍDEOS?


Todas as fotos e vídeos são guardados automaticamente na galeria da aplicação. Se quiseres ter acesso, envia-nos um email, com o nome do jogo e da vossa equipa. Todas as fotos e vídeos serão apagados, devido à lei da proteção de dados, estabelecida pela União Europeia.




NÃO CONSIGO INICIAR O JOGO, O QUE FAÇO?


Certifique-se que tem uma ligação à Internet, verifique o nome de usuário e a senha enviada por e-mail (tenha cuidado com espaços e letras maiúsculas). Se o problema persistir, envie uma mensagem através do Messenger do Facebook, e responderemos o mais rápido possível.




NÃO CONSIGO ABRIR OU ENCONTRAR UMA PERGUNTA, O QUE DEVO FAZER?


Verifique se já introduziu o nome da equipa. Verifique a ligação à internet. Assim que fizer start, o jogo corre sem ser necessário acesso à internet. Faça zoom out para verificar no mapa se a próxima tarefa está um pouco mais distante. Se o problema persistir, envie uma mensagem através do Messenger do Facebook e responderemos o mais rápido possível.




O QUE ACONTECE SE A BATERIA DO MEU TELEFONE / TABLET ACABAR?


Você pode retomar o jogo em outro dispositivo. O novo dispositivo deve estar conectado à Internet e fazer o download do aplicativo na Apple Store ou Google Play Store . Após o download, abra o aplicativo e faça o login com o nome de usuário e a senha do jogo. Pressione “Iniciar o jogo”, “Continuar com a equipa existente” e selecione o nome da sua equipa. O novo dispositivo poderá continuar a partir da última posição guardada.




O QUE ACONTECE SE MEU TELEFONE / TABLET PARAR DE FUNCIONAR E EU PRECISAR REINICIAR?


Você pode continuar o jogo no mesmo dispositivo. Depois que o telefone / tablet reiniciar, abra o aplicativo e pressione “Continuar no último jogo”.




QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO QUE ACEITAM?


Aceitamos todos os principais cartões de crédito e paypal, e isso pode ser feito diretamente através do nosso sistema de reservas on-line antes do evento.




POSSO COMPRAR E-VOUCHERS?


Sim, temos e-vouchers para poderes surpreender os teus amigos, pais, namorada ou família. Envia-nos um email para escapein@mapazero.pt e nós iremos entrar contacto contigo.




QUAL A VALIDADE DO BILHETE/ACESSO PARA O JOGO?


O “bilhete” tem a duração que você quiser... Nos jogos presenciais, com facilitador da Escape IN, a validade está relacionada com a reserva efetuada.




TEM JOGOS EM INGLÊS?


Sim, os nossos jogos para além da língua portuguesa também se encontram acessíveis para jogar em inglês. Brevemente teremos as versões em espanhol e francês.




TENHO DE CONHECER A CIDADE PARA JOGAR?


Claro que não!!! Queremos ser nós a dar-te esse conhecimento!... Só precisas de ter espírito aventureiro e juntar as informações todos para chegares às soluções finais e “escapar” IN.




POSSO PARTILHAR, NAS REDES SOCIAIS, INFORMAÇÃO SOBRE OS JOGOS?


Não gostaríamos! Partilha apenas as tuas experiências sem revelares a solução dos enigmas, pois assim estás a estragar o jogo a outros participantes.




OS JOGOS SÂO DE ACESSIBILIDADE FÁCIL?


Os jogos foram planeados para serem acessíveis a todos, contudo se tiveres dúvidas pedimos para nos contactares antes de efetuares a compra e nós aconselhámos os melhores jogos para ti.




EXISTE MAIS ALGUMA PERGUNTA?


Sim! Então, contacta-nos através do Facebook ou por email escapein@mapazero.pt




O QUE ACONTECE EM CASO DE ANOMALIA ? OU SE NÃO CONSEGUIR AVANÇAR NO JOGO ?


Em caso de anomalia da nossa aplicação devem entrar em contacto com os nossos serviços para avaliarmos a situação e se for comprovado algum problema técnico enviaremos um novo jogo para para solucionar a situação.

No caso de jogar qualquer um dos nossos jogos e não conseguir passar da 4ª questão e o tempo acabar não queremos que desanime ! Por isso oferecemos um novo jogo para ter garantir que tem uma experiência completa e positiva.




É NECESSÁRIO EFETUAR RESERVAS ?


A maioria dos nossos jogos funcionam através de uma app que garante Autonomia ao nosso utilizador e desta forma não carecem de Reserva! Após a aquisição do jogo, pode jogar à hora e no dia que quiser!

Existe a exceção dos jogos com monitor onde a Reserva é obrigatória e tem de ser efetuada com o mínimo de 24horas de antecedência.





© Escape IN Games 2020 Todos os direitos reservados.